Jó 5:7 - Almeida Século 21 todavia o homem nasce para a tribulação, assim como as faíscas voam para cima. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas o homem nasce para o enfado, como as faíscas das brasas voam para cima. Almeida Revista e Corrigida Mas o homem nasce para o trabalho, como as faíscas das brasas se levantam para voar. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas o homem nasce para o trabalho, como as faíscas das brasas se levantam para voar. Versão Católica com cabeçalhos E o homem gera seu próprio sofrimento, como as faíscas voam para cima. João Ferreira de Almeida Atualizada mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas voam para cima. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas o homem nasce para o enfado, como as faíscas das brasas voam para cima. |
Por acaso o homem não tem trabalho árduo sobre a terra? Não são os seus dias como os de um assalariado?
Os anos da nossa vida chegam a setenta, ou, para os que têm mais vigor, a oitenta; mas o melhor deles é cansaço e enfado; pois tudo passa rapidamente, e nós voamos.
Todas as coisas resultam em canseira; ninguém consegue explicá-las. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir.
Pois o que o homem ganha com todo o seu trabalho e com a aflição do coração com que se esforça debaixo do sol?
Durante todos os seus dias, seu trabalho é dor e frustração; o seu coração não descansa nem de noite. Isso também é absurdo!
Por que saí do ventre materno? Foi só para ver problemas e tristeza, para que os meus dias terminem em vergonha?
Não veio sobre vós nenhuma tentação que não fosse humana. Mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação providenciará uma saída, para que a possais suportar.