Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará na presença de todos os seus irmãos.
Jó 39:5 - Almeida Século 21 Quem libertou o jumento selvagem e quem soltou as cordas do asno veloz, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Quem despediu livre o jumento selvagem, e quem soltou as prisões ao asno veloz, Almeida Revista e Corrigida Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo, Almeida Revista Corrigida 1995 Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo, Versão Católica com cabeçalhos Quem dá liberdade ao asno selvagem e solta as rédeas do burro xucro, João Ferreira de Almeida Atualizada Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao asno veloz, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Quem despediu livre o jumento selvagem, e quem soltou as prisões ao asno veloz, |
Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará na presença de todos os seus irmãos.
Mas o homem falso alcançará entendimento só no dia em que a cria do jumento selvagem nascer homem.
Como jumentos selvagens no deserto, saem para o trabalho, procurando na terra deserta a presa que sirva de sustento para seus filhos.
Podes com uma corda prender o boi selvagem ao arado e seguirá ele a ti arando os vales?
Se o asno montês tiver grama, haverá de zurrar? Se o boi estiver junto ao pasto, haverá de mugir?
Porque o palácio será abandonado, a cidade populosa ficará deserta, e o monte e a torre da guarda servirão de cavernas perpétuas, para alegria dos asnos monteses e para pasto dos rebanhos,
E os jumentos selvagens ficam nas colinas farejando o vento como os chacais; mas seus olhos enfraquecem porque não há capim.
uma jumenta selvagem acostumada ao deserto e que fareja o vento no auge do cio; quem lhe pode impedir o desejo? Os que a procuram nem precisam se cansar, pois a acharão no mês do seu cio.
Ele foi expulso do meio dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos selvagens; deram-lhe grama a comer como aos bois, e o seu corpo foi molhado pelo orvalho do céu, até que reconheceu que o Altíssimo Deus tem domínio sobre o reino dos homens e constitui sobre ele a quem quer.
Porque subiram à Assíria como um jumento selvagem que vagueia sozinho; Efraim se vendeu aos amantes.