Joabe respondeu: Vive Deus, que, se não tivesses falado, só amanhã cedo as tropas teriam cessado de perseguir cada um a seu irmão.
Jó 27:2 - Almeida Século 21 Tão certo como vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-poderoso, que me amargurou a alma; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tão certo como vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma, Almeida Revista e Corrigida Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Almeida Revista Corrigida 1995 Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-poderoso, que amargurou a minha alma. Versão Católica com cabeçalhos Pelo Deus vivo, que me nega justiça, pelo Todo-poderoso, que me enche de amargura, João Ferreira de Almeida Atualizada Vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que me amargurou a alma; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tão certo como vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma, |
Joabe respondeu: Vive Deus, que, se não tivesses falado, só amanhã cedo as tropas teriam cessado de perseguir cada um a seu irmão.
Elias, o tesbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, a quem sirvo, nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão por meio da minha palavra.
Então Elias disse: Tão certo como vive o Senhor dos Exércitos, em cuja presença estou, que hoje mesmo eu me apresentarei a ele.
Quando ela chegou ao monte, diante do homem de Deus, agarrou-se em seus pés. Geazi veio tirá-la, mas o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque está angustiada, e o Senhor encobriu de mim e não me disse nada.
Sentes prazer em me oprimir, em desprezar a obra das tuas mãos e em favorecer o plano dos ímpios?
Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido do Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?
E se aprenderem diligentemente os caminhos do meu povo e jurarem pelo meu nome, dizendo: Como vive o Senhor, assim como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então serão estabelecidos no meio do meu povo.
e se em verdade, em justiça e em retidão jurares: Tão certo como vive o Senhor, então nele as nações serão abençoadas e nele exultarão.
Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; por que morreríeis, ó casa de Israel?
Fica aqui esta noite. Se de manhã ele quiser assumir o seu papel de resgatador, que o faça. Se não quiser, juro pelo nome do Senhor, eu o farei. Deita-te até pela manhã.
porque, assim como vive o Senhor que salva a Israel, ainda que a culpa seja do meu filho Jônatas, ele será morto. Mas ninguém do exército lhe respondeu.
Mas o exército disse a Saul: Acaso deve morrer Jônatas, que trouxe tamanha libertação a Israel? De modo nenhum! Tão certo como o Senhor vive, não caia no chão um só fio de cabelo da sua cabeça! Pois foi por Deus que ele fez isso hoje. Assim o povo livrou Jônatas da morte.
Então mandarei um rapaz, dizendo: Vai buscar as flechas. Se eu expressamente disser ao rapaz: Olha que as flechas estão mais para cá, apanha-as; poderás vir, porque, como vive o Senhor, tu estarás em paz, e não há nada a temer.
Agora, meu senhor, tão certo como vive o Senhor, e tão certo como tu vives, foi o Senhor que te impediu de derramar sangue e de te vingares com a tua própria mão; que os teus inimigos e os que procuram prejudicar o meu senhor sejam como Nabal.
Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, que me impediu de te fazer mal, que se não tivesses te apressado e vindo ao meu encontro, ninguém que fosse de Nabal teria sobrevivido pela manhã, nem mesmo o mais jovem.