No seu conselho não entres, ó minha alma! Com a sua assembleia não te ajuntes, ó minha glória! Porque na sua fúria mataram homens, e no seu desejo aleijaram bois.
Jó 21:16 - Almeida Século 21 Mas a prosperidade que possuem nem depende deles. Longe de mim o conselho dos ímpios! Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Vede, porém, que não provém deles a sua prosperidade; longe de mim o conselho dos perversos! Almeida Revista e Corrigida Vede, porém, que o seu bem não está na mão deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios! Almeida Revista Corrigida 1995 Vede, porém, que o seu bem não está na mão deles; esteja longe de mim o conselho dos ímpios! Versão Católica com cabeçalhos Pois bem! Eles têm na mão a felicidade, e os projetos do injusto estão longe de Deus. João Ferreira de Almeida Atualizada Vede, porém, que eles não têm na mão a prosperidade; esteja longe de mim o conselho dos ímpios! João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Vede, porém, que não provém deles a sua prosperidade; longe de mim o conselho dos perversos! |
No seu conselho não entres, ó minha alma! Com a sua assembleia não te ajuntes, ó minha glória! Porque na sua fúria mataram homens, e no seu desejo aleijaram bois.
e orou: Eu saí nu do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá. O Senhor o deu, e o Senhor o tirou; bendito seja o nome do Senhor.
Sentes prazer em me oprimir, em desprezar a obra das tuas mãos e em favorecer o plano dos ímpios?
Contudo, ele encheu de bens a casa deles. Mas longe de mim estejam os conselhos dos ímpios!
Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores;
Ninguém tem domínio sobre o próprio espírito, para controlá-lo; tampouco tem poder sobre o dia da morte, nem para escapar da guerra; nem mesmo a maldade livrará os que se entregam a ela.
Então, ele o chamou e disse: Que é isso que tenho ouvido falar a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois não podes mais ser meu administrador.
Abraão, porém, disse: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste bens, mas Lázaro, por sua vez, recebeu males; agora ele aqui é consolado, e tu, atormentado.