Estas são as gerações de Noé. Ele era homem justo e íntegro em sua geração e andava com Deus.
Jó 2:3 - Almeida Século 21 O Senhor disse a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele. É um homem íntegro e correto, que teme a Deus e se desvia do mal. Ele ainda se mantém íntegro, embora tu me houvesses incitado contra ele, para destruí-lo sem motivo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Perguntou o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. Almeida Revista e Corrigida E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Versão Católica com cabeçalhos Javé lhe disse: ""Você reparou no meu servo Jó? Na terra não existe nenhum outro como ele: é um homem íntegro e reto, que teme a Deus e evita o mal. Ele continua firme na sua integridade. E você, a troco de nada, me lançou contra ele para o aniquilar"". João Ferreira de Almeida Atualizada Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. |
Estas são as gerações de Noé. Ele era homem justo e íntegro em sua geração e andava com Deus.
Então Joabe respondeu: Longe, longe de mim fazer tal coisa, destruir ou arruinar esta cidade!
Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.
Mas estende a mão agora e toca em tudo que ele tem, e ele blasfemará contra ti na tua face!
Certo dia, os filhos de Deus vieram apresentar-se diante do Senhor, e Satanás também veio com eles.
O Senhor disse a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Na terra não há ninguém como ele. É um homem íntegro e correto, que teme a Deus e se desvia do mal.
Ele poderá matar-me; mas não tenho outra saída! Contudo, defenderei meus caminhos diante dele.
Então o Senhor perguntou a Satanás: De onde vens? Satanás respondeu ao Senhor: De rodear a terra e de passear por ela.
Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto um homem tem ele dará por sua vida.
Mesmo que eu fosse justo, a minha boca me condenaria; mesmo que eu fosse perfeito, ela me declararia culpado.
Julga-me, ó Senhor, pois tenho vivido com integridade; tenho confiado no Senhor sem vacilar.
Atenta para o homem íntegro e observa o reto, porque haverá um futuro para o homem de paz.
Quanto a mim, tu me sustentas na minha integridade e me colocas para sempre na tua presença.
A justiça guarda quem é correto em seu caminho, mas a perversidade transtorna o pecador.
O sacrifício dos ímpios é abominação para o Senhor, mas a oração dos corretos lhe é agradável.
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas isso aconteceu para que nele se manifestem as obras de Deus.
Não que eu já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, procurando alcançar aquilo para que também fui alcançado por Cristo Jesus.
Feliz é o homem que suporta a provação com perseverança, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.
para que a comprovação da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.
E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, ele mesmo vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar.