Jó 19:2 - Almeida Século 21 Até quando afligireis a minha alma e me atormentareis com palavras? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Até quando afligireis a minha alma e me quebrantareis com palavras? Almeida Revista e Corrigida Até quando entristecereis a minha alma e me quebrantareis com palavras? Almeida Revista Corrigida 1995 Até quando entristecereis a minha alma e me quebrantareis com palavras? Versão Católica com cabeçalhos Até quando vocês continuarão a me afligir e a magoar-me com suas palavras? João Ferreira de Almeida Atualizada Até quando afligireis a minha alma, e me atormentareis com palavras? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Até quando afligireis a minha alma e me quebrantareis com palavras? |
Tão certo como vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-poderoso, que me amargurou a alma;
Até quando falarás assim? Até quando as palavras da tua boca serão como um vento impetuoso?
Até quando, Senhor? Tu te esquecerás de mim para sempre? Até quando esconderás o rosto de mim?
Meus ossos se esmigalham quando meus adversários dizem sem cessar: Onde está o teu Deus?
O seu falar era macio como manteiga, mas havia rancor em seu coração; suas palavras eram mais brandas do que azeite, mas eram como espadas desembainhadas.
Eles clamaram em alta voz, dizendo: Ó Soberano, santo e verdadeiro, até quando aguardarás para julgar os que habitam sobre a terra e vingar o nosso sangue?
E visto que ela o importunava todos os dias com suas palavras, cansou-o tanto que a alma dele se angustiou até a morte.