Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Apocalipse 6:10 - Almeida Século 21

10 Eles clamaram em alta voz, dizendo: Ó Soberano, santo e verdadeiro, até quando aguardarás para julgar os que habitam sobre a terra e vingar o nosso sangue?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

10 Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

10 Eles gritaram em alta voz: ""Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra?""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.

Ver Capítulo Copiar




Apocalipse 6:10
33 Referencias Cruzadas  

E Deus prosseguiu: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão está clamando a mim desde a terra.


Quantos dias teu servo terá que esperar, até que julgues os que me perseguem?


Até quando, Senhor? Tu te esquecerás de mim para sempre? Até quando esconderás o rosto de mim?


Ó Senhor, até quando contemplarás isso? Livra-me da violência deles; salva minha vida dos leões!


Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? Perante nossa vista, mostra às nações a vingança do sangue derramado dos teus servos.


Pois ele, o vingador do sangue, lembra-se deles; não se esquece do clamor dos aflitos.


a proclamar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;


Senhor, tu lhes darás a recompensa conforme a obra das suas mãos.


Eu perguntei ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: Quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?


Depois ouvi um ser santo que falava; e outro ser santo disse àquele que falava: Até quando durará a visão sobre o holocausto contínuo e sobre a transgressão assoladora, e a entrega do santuário e do exército para serem pisados?


Então o anjo do Senhor respondeu: Ó Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais tens estado indignado nestes setenta anos?


Senhor, agora podes deixar ir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;


Porque esses dias serão de vingança, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.


Amados, não vos vingueis a vós mesmos, mas dai lugar à ira de Deus, pois está escrito: A vingança é minha; eu retribuirei, diz o Senhor.


a Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o sangue de Abel.


Mas entre o povo também houve falsos profetas, assim como entre vós haverá falsos mestres. Às ocultas, introduzirão heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou e trazendo sobre si mesmos repentina destruição.


As nações se enfureceram; então veio a tua ira, o tempo de serem julgados os mortos e de dares recompensa a teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, aos pequenos e grandes, e de destruíres os que destroem a terra.


Exulta sobre ela, ó céu! Exultai também vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus julgou a vossa causa contra ela.


Nela foi encontrado o sangue dos profetas, dos santos e de todos os que foram mortos na terra.


pois seus juízos são verdadeiros e justos; ele julgou a grande prostituta que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.


Porque deste atenção à minha exortação à perseverança, eu também te guardarei da hora da provação que virá sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.


Escreve ao anjo da igreja em Filadélfia: Assim diz aquele que é santo, verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém pode fechar, e o que fecha e ninguém pode abrir:


Então Sansão clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor Deus! Lembra-te de mim e dá-me forças só mais esta vez, para que me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos, ó Deus.


O Senhor julgue entre nós dois, e o Senhor me vingue de ti; porém a minha mão não será contra ti.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos