Jó 12:6 - Almeida Século 21 Nas tendas dos assoladores, há descanso, e os que provocam a Deus estão seguros, aqueles que carregam o seu deus nas mãos! Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 As tendas dos tiranos gozam paz, e os que provocam a Deus estão seguros; têm o punho por seu deus. Almeida Revista e Corrigida As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo. Versão Católica com cabeçalhos Enquanto isso, existe paz na tenda dos ladrões e aqueles que desafiam a Deus vivem tranqüilos, pensando que o têm na palma da mão. João Ferreira de Almeida Atualizada As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; os que trazem o seu deus na mão! João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 As tendas dos tiranos gozam paz, e os que provocam a Deus estão seguros; têm o punho por seu deus. |
Mas, agora, pergunta aos animais, e eles te ensinarão; pergunta às aves do céu, e elas te mostrarão;
desse modo que enche teu espírito de revolta contra Deus, e deixas sair da tua boca palavras como essas?
Contudo, ele encheu de bens a casa deles. Mas longe de mim estejam os conselhos dos ímpios!
A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes. Se não é ele que faz isso, quem poderá ser?
Senhor, com tua mão, livra-me dos homens, dos homens mundanos, cuja recompensa está nesta vida. Enche-lhes o ventre do que está reservado para eles. Que seus filhos se fartem disso e deixem as sobras para seus pequeninos.
os ímpios brotam como a erva e florescem todos os que praticam o mal para que sejam destruídos para sempre.
Ó Senhor, tu és justo quando apresento minha causa perante ti. Contudo, desejo falar contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que vivem em paz todos os que procedem de modo traiçoeiro?
As suas casas estão cheias de traição, como gaiola cheia de pássaros; por isso se engrandeceram e enriqueceram.
Engordaram a si próprios, estão bem alimentados. Também excedem o limite da maldade. Não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prosperem, nem defendem o direito dos pobres.
Então passam com o ímpeto de um vento e vão adiante; eles, porém, são culpados, estes cujo deus é o próprio poder.