Outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, Satanás também veio com eles para igualmente se apresentar perante o Senhor.
Jó 1:22 - Almeida Século 21 Em tudo isso Jó não pecou, nem culpou a Deus por coisa alguma. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Almeida Revista e Corrigida Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Almeida Revista Corrigida 1995 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Versão Católica com cabeçalhos E, apesar de tudo, Jó não pecou e não acusou Deus de ter feito alguma coisa injusta. João Ferreira de Almeida Atualizada Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. |
Outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, Satanás também veio com eles para igualmente se apresentar perante o Senhor.
Mas ele lhe disse: Tu falas como uma louca. Por acaso receberemos de Deus apenas o bem e não também a desgraça? Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.
Por isso, vós, homens de entendimento, ouvi-me: Longe de Deus esteja praticar a maldade, e do Todo-poderoso o fazer o mal!
Ainda há outro absurdo sobre a terra: há justos que sofrem como se fossem ímpios, e há ímpios que são premiados como se fossem justos. Eu disse que também isso é absurdo.
Pois agora consideramos felizes os orgulhosos; os que cometem maldades prosperam; eles desafiam a Deus e escapam ilesos.
Mas quem és tu, ó homem, para argumentares com Deus? Por acaso a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Feliz é o homem que suporta a provação com perseverança, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.
e a perseverança deve ter ação perfeita, para que sejais aperfeiçoados e completos, sem vos faltar coisa alguma.
para que a comprovação da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.