Só restou a filha de Sião como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como cidade sitiada.
Jeremias 6:2 - Almeida Século 21 Exterminarei a filha de Sião, linda pastagem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A formosa e delicada, a filha de Sião, eu deixarei em ruínas. Almeida Revista e Corrigida A formosa e delicada, a filha de Sião, eu deixarei desolada. Almeida Revista Corrigida 1995 A formosa e delicada, a filha de Sião, eu deixarei desolada. Versão Católica com cabeçalhos Vou destruir a bela e delicada capital de Sião. João Ferreira de Almeida Atualizada A formosa e delicada, a filha de Sião, eu a exterminarei. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A formosa e delicada, a filha de Sião, eu deixarei em ruínas. |
Só restou a filha de Sião como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como cidade sitiada.
Pois ouvi um grito como de uma mulher em trabalho de parto, a angústia de quem dá à luz o seu primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as mãos: Ai de mim, que desfaleço por causa dos assassinos!
Como o Senhor cobriu a cidade de Sião de nuvens na sua indignação! Derrubou a glória de Israel do céu à terra e não se lembrou do estrado de seus pés no dia da sua ira.
Que testemunho te darei, a que te compararei, ó cidade de Jerusalém? A quem te assemelharei para te consolar, ó cidade de Sião? Pois a tua ferida é tão grande como o mar; quem poderá te curar?
Os que comiam comidas finas desfalecem nas ruas; os que se enfeitavam com vestes de púrpura se debruçam em montes de cinzas.
E a mulher mais mimosa e delicada, que de tanto mimo e delicadeza nunca pôs a planta do pé na terra, será mesquinha com o homem do seu coração, com seu filho e sua filha.