Jeremias 10:8 - Almeida Século 21 Mas todos eles são insensatos e loucos; são instruídos por ídolos feitos de madeira. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira. Almeida Revista e Corrigida Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos; ensino de vaidades é o madeiro. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas eles todos se embruteceram e se tornaram loucos; ensino de vaidades é o madeiro. Versão Católica com cabeçalhos Eles são ignorantes e insensatos: o ensinamento dos ídolos é só madeira. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas eles todos são embrutecidos e loucos; a instrução dos ídolos é como o madeiro. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira. |
Todos são uma ilusão. As suas obras não são nada; as suas imagens de fundição, apenas vento e ilusão.
Nada sabem nem entendem, porque seus olhos foram fechados para que não vejam, e o coração, para que não entendam.
Nenhum deles pensa. Não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Queimei metade no fogo e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e faria eu do resto uma abominação? Eu me ajoelharei diante do pedaço de uma árvore?
Todo homem é ignorante e não tem conhecimento; todo fundidor é envergonhado pela imagem que esculpiu; pois as imagens que funde são falsas, e nelas não há fôlego.
Eles dizem à madeira: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste. Eles me viraram as costas e não o rosto, mas no tempo de aflição me dirão: Levanta-te e salva-nos.
E pela leviandade da sua prostituição contaminou a terra, porque adulterou com ídolos de pedra e de madeira.
De fato, o meu povo é insensato, já não me conhece. São filhos tolos, sem entendimento. São espertos para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem.
Então eu disse: De fato eles são pobres e insensatos, pois não conhecem o caminho do Senhor, nem a justiça do seu Deus.
O meu povo consulta seu ídolo de madeira, e sua vara lhe dá respostas, porque o espírito de prostituição os enganou; e eles, prostituindo‑se, abandonam o seu Deus.
Para que serve a imagem esculpida por um artífice? E a imagem de fundição, que ensina a mentira? Pois o artífice confia na sua própria obra, mas faz ídolos mudos.
Pois os ídolos do lar falam ilusão, e os adivinhos veem mentira e contam sonhos falsos; procuram consolar em vão; por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos e sem pastor.