assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me agrada e cumprirá com êxito o propósito da sua missão.
Jeremias 1:12 - Almeida Século 21 Então o Senhor me disse: Viste bem, porque estou atento para que a minha palavra se cumpra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Almeida Revista e Corrigida E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Almeida Revista Corrigida 1995 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Versão Católica com cabeçalhos Javé continuou: ""Você viu bem, Jeremias, porque eu estou vigiando para cumprir a minha palavra"". João Ferreira de Almeida Atualizada Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. |
assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me agrada e cumprirá com êxito o propósito da sua missão.
Veio a mim a palavra do Senhor pela segunda vez: Que estás vendo? E respondi: Estou vendo uma panela fervente, que se inclina do norte para cá.
Então o Senhor me perguntou: Que vês, Jeremias? E eu respondi: Figos; os figos bons, muito bons, e os ruins, muito ruins, que não podem ser comidos, de tão estragados que estão.
Assim como estive atento para arrancar e derrubar, para demolir, destruir e arruinar, assim também estarei atento para edificar e plantar, diz o Senhor.
Porque eu sou o Senhor; falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá. Não será mais adiada; pois, em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o Senhor Deus.
Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Nenhuma de minhas palavras será novamente adiada, mas a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus.
E disse: Amós, que vês? Eu respondi: um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim do meu povo Israel; nunca mais o perdoarei.
A vingança e a recompensa são minhas, quando lhes resvalar o pé; porque o dia da sua ruína está próximo, as coisas que lhes acontecerão se aproximam rapidamente.
Quando o Senhor ouviu as palavras que me falastes, disse-me: Ouvi as palavras que este povo disse a ti; eles falaram bem em tudo quanto disseram.