Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Amós 8:2 - Almeida Século 21

2 E disse: Amós, que vês? Eu respondi: um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim do meu povo Israel; nunca mais o perdoarei.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

2 E perguntou: Que vês, Amós? E eu respondi: Um cesto de frutos de verão. Então, o Senhor me disse: Chegou o fim para o meu povo de Israel; e jamais passarei por ele.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

2 E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então, o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; daqui por diante nunca mais passarei por ele.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

2 E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então, o SENHOR me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; daqui por diante nunca mais passarei por ele.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

2 E Javé me perguntou: ""O que é que você está vendo, Amós?"" Eu respondi: ""Uma cesta de frutas maduras"". Ele me disse: ""Está maduro o fim para o meu povo Israel; não o perdoarei mais.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

2 E disse: Que vês, Amós? Eu respondi: um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

Ver Capítulo Copiar




Amós 8:2
25 Referencias Cruzadas  

Então Deus disse a Noé: O fim de toda a humanidade chegou diante de mim; pois a terra está cheia da violência dos homens; eu os destruirei juntamente com a terra.


e a flor murcha do seu enfeite elegante, que está sobre a cabeça do vale fértil, será como figo que amadurece antes do verão, que é devorado e engolido assim que alguém o vê.


Mas eu continuarei morando em Mispá, para vos representar diante dos babilônios que vierem a nós. Vós, porém, colhei as uvas para fazer vinho, e as frutas de verão, e o azeite. Armazenai tudo isso nos vossos jarros e habitai nas cidades que ocupastes.


Os profetas profetizam falsidade, os sacerdotes dominam com autoridade própria, e o meu povo gosta disso. Mas o que fareis quando isso chegar ao fim?


Espiaram os nossos passos, de maneira que não podíamos andar pelas nossas ruas; o nosso fim estava perto; nossos dias estavam contados, porque o nosso fim havia chegado.


Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este adágio, e não será mais usado em Israel; mas dize-lhes: Estão próximos os dias e o cumprimento de toda a visão.


Portanto, assim diz o Senhor Deus: Enviarei a espada contra ti e exterminarei homem e animal do meio de ti.


Disse-me mais: Filho do homem, guarda no coração todas as palavras que te direi; ouve-as atentamente.


Mas a casa de Israel não aceitará ouvir-te; pois não querem me escutar; porque toda a casa de Israel é obstinada e rebelde.


O fim está chegando; sim, está chegando; despertou-se contra ti; está chegando.


Então me disse: Filho do homem, viste o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.


Então me disse: Viste, filho do homem? Por acaso essas práticas abomináveis que cometem aqui são pouca coisa para a casa de Judá? Depois de terem enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira. Vê, eles levam o ramo ao nariz.


E ele me disse: Filho do homem, vês o que estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas verás ainda outras grandes abominações.


Chegaram os dias da punição, chegaram os dias da retribuição. Israel o saberá! O profeta é um insensato, o homem inspirado é um louco, por causa da tua muita maldade e do teu grande ódio.


O Senhor me perguntou: Amós, que vês? Respondi: Um prumo. Então o Senhor disse: Vê que porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais o perdoarei.


O Senhor Deus me mostrou um cesto de frutos do verão.


Ai de mim! Porque estou como quem colhe as frutas do verão, como os que rebuscam na vinha; não há cacho de uvas para comer, nem figo novo que tanto desejo.


O anjo me perguntou: Que vês? Eu respondi: Vejo um rolo voando, com vinte côvados de comprimento e dez de largura.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos