Gênesis 3:10 - Almeida Século 21 O homem respondeu: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; por isso me escondi. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. Almeida Revista e Corrigida E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Almeida Revista Corrigida 1995 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Versão Católica com cabeçalhos O homem respondeu: ""Ouvi teus passos no jardim: tive medo, porque estou nu, e me escondi"". João Ferreira de Almeida Atualizada Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. |
Deus perguntou-lhe outra vez: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore da qual te ordenei que não comesses?
Então os olhos dos dois foram abertos e ficaram sabendo que estavam nus; por isso, entrelaçaram folhas de figueira e fizeram para si aventais.
se, a exemplo de Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando a minha maldade no íntimo,
Todo o povo presenciava os trovões, os relâmpagos, o som da trombeta e o monte que fumegava. Vendo isso, o povo ficava de longe, tremendo de medo.
E disseram a Moisés: Fala tu mesmo conosco, e ouviremos; mas não fale Deus conosco, senão morreremos.
E disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.
Vendo Moisés que o povo estava descontrolado (pois Arão o havia deixado assim, expondo-o à zombaria dos seus inimigos),
Os pecadores de Sião se assustam; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem de nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem de nós pode habitar com as labaredas eternas?
A tua nudez será descoberta, e a tua vergonha, exposta; eu me vingarei e não pouparei ninguém.
Mas de quem tiveste receio ou medo para que mentisses, não te lembrasses de mim, nem te importasses? Será que agora não me temes porque me calei há muito tempo?
Agora, então, por que devemos morrer? Este grande fogo nos devorará. Morreremos, se continuarmos a escutar a voz do Senhor, nosso Deus.
pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; ele conhece todas as coisas.
(Eu venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que está alerta e tem consigo suas vestes, para que não ande nu e não se veja a sua nudez.)