Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de presentes que não deu.
Gálatas 6:3 - Almeida Século 21 Pois, se alguém pensa ser importante, não sendo nada, engana a si mesmo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. Almeida Revista e Corrigida Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Versão Católica com cabeçalhos Se alguém pensa que é importante, quando de fato não o é, está enganando a si mesmo. João Ferreira de Almeida Atualizada Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. |
Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de presentes que não deu.
Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Há mais esperança para o tolo do que para ele.
O fariseu, de pé, orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os outros homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem mesmo como este publicano.
Porque, há algum tempo, surgiu Teudas, dizendo ser alguém; a ele se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos os que lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada.
Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo mais do que convém; mas que pense de si com equilíbrio, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Ninguém se engane; se alguém dentre vós se considera sábio nesta era, torne-se tolo para vir a ser sábio.
Se alguém supõe conhecer alguma coisa, ainda não conhece até o ponto em que é necessário conhecer.
Tornei-me louco. Vós me obrigastes a isso; porque eu devia ser recomendado por vós, visto que em nada fui inferior aos “superapóstolos”, ainda que eu nada seja.
Não que sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se viesse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
E aqueles que pareciam ser importantes, ainda que o tenham sido no passado, isso não me importa, pois Deus não considera a aparência humana, esses, que pareciam ser importantes, nada me acrescentaram.
E quando reconheceram a graça que me havia sido dada, Tiago, Cefas e João, considerados colunas, estenderam a mão direita da comunhão a mim e a Barnabé, para que fôssemos aos gentios, e eles, à circuncisão.
Se alguém se considera religioso e não refreia sua língua, engana seu coração, e sua religião é inútil.
Se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.