Os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes e os nossos pais não têm obedecido à tua Lei, nem têm dado ouvidos aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste.
Gálatas 5:3 - Almeida Século 21 E outra vez declaro solenemente a todo homem que se deixa circuncidar que ele fica obrigado a cumprir toda a lei. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. Almeida Revista e Corrigida E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. Almeida Revista Corrigida 1995 E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. Versão Católica com cabeçalhos E a todo homem que se faz circuncidar, eu declaro: agora está obrigado a observar toda a Lei. João Ferreira de Almeida Atualizada E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. |
Os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes e os nossos pais não têm obedecido à tua Lei, nem têm dado ouvidos aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste.
Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Se alguém jurar pelo santuário, isso nada vale; se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado a cumprir o que jurou.
Também dizeis: Quem jurar pelo altar, isso nada vale; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado a cumprir o que jurou.
porque tenho cinco irmãos. Manda-o para os advertir, a fim de que eles também não venham para este lugar de tormento.
Certos homens que desceram da Judeia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes, segundo o costume instituído por Moisés, não podeis ser salvos.
E os aconselhava e exortava com muitas outras palavras, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
testemunhando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.
Porque, de fato, a circuncisão é proveitosa, se cumprires a lei; mas se és transgressor da lei, a tua circuncisão tornou-se incircuncisão.
Pois todos os que são das obras da lei estão debaixo de maldição. Porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece na prática de todas as coisas escritas no livro da lei.
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão valem coisa alguma; mas sim a fé que atua pelo amor.
Portanto, digo e dou testemunho no Senhor que não andeis mais como andam os gentios, em pensamentos fúteis,
Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, para as cumprir. E todo o povo dirá: Amém.
E, quando for atingido por muitos males e angústias, então este cântico falará como testemunha contra ele, pois não será esquecido da boca de sua descendência; porque conheço a sua imaginação, o que ele planeja hoje, antes que eu o faça entrar na terra que lhe prometi com juramento.
Mas, se de algum modo te esqueceres do Senhor, teu Deus, e se seguires outros deuses e os cultuares, curvando-te diante deles, declaro hoje contra vós que certamente morrereis.
Nesse assunto ninguém iluda ou engane seu irmão, pois o Senhor é vingador de todas essas coisas, como já vos dissemos e testemunhamos.