Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos sem lavoura e sem colheita.
Êxodo 34:21 - Almeida Século 21 Trabalharás durante seis dias, mas no sétimo dia descansarás; descansarás, tanto no tempo de arar como no tempo de colher. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás, quer na aradura, quer na sega. Almeida Revista e Corrigida Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás; na aradura e na sega descansarás. Almeida Revista Corrigida 1995 Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás; na aradura e na sega descansarás. Versão Católica com cabeçalhos Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo, tanto na época do plantio como durante a colheita. João Ferreira de Almeida Atualizada Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás; na aradura e na sega descansarás. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás, quer na aradura, quer na sega. |
Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos sem lavoura e sem colheita.
Naqueles dias, vi que em Judá alguns homens trabalhavam nos tanques de espremer uvas no sábado e outros levavam feixes de trigo, que colocavam sobre jumentos. Vi que também traziam vinho, uvas e figos, e todo tipo de carga a Jerusalém no sábado. Adverti-os por estarem vendendo alimentos no dia de sábado.
Trabalharás durante seis dias, mas no sétimo dia descansarás, para que o teu boi e o teu jumento descansem, e para que o filho da tua escrava e o estrangeiro recuperem as forças.
Durante seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santo ao Senhor; quem fizer algum trabalho no dia do sábado certamente será morto.
Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia será santo para vós, sábado de descanso solene ao Senhor; todo aquele que fizer qualquer trabalho nesse dia será morto.
Os bois e os jumentinhos que lavram a terra comerão forragem com sal, espalhados com a pá e com o forcado.
Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia é o sábado do descanso solene, uma assembleia santa; não fareis nenhum trabalho; é sábado do Senhor em todas as vossas habitações.
Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus havia curado no sábado, tomando a palavra, disse à multidão: Há seis dias em que se deve trabalhar; então vinde nesses dias para serdes curados, e não no dia de sábado.
Elas voltaram e prepararam essências aromáticas e perfumes. E, no sábado, descansaram, conforme o mandamento.
e a levarão a um vale que nunca tenha sido cultivado nem semeado, onde haja água corrente, e ali quebrarão o pescoço da novilha.
e os porá por chefes de mil e chefes de cinquenta, para lavrarem seus campos, fazerem suas colheitas e fabricarem suas armas de guerra e os equipamentos de seus carros.