Êxodo 23:7 - Almeida Século 21 Cuidado para não fazeres falsas acusações. Não matarás o inocente e o justo, pois não justificarei o ímpio. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Da falsa acusação te afastarás; não matarás o inocente e o justo, porque não justificarei o ímpio. Almeida Revista e Corrigida De palavras de falsidade te afastarás e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio. Almeida Revista Corrigida 1995 De palavras de falsidade te afastarás e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio. Versão Católica com cabeçalhos Afaste-se da acusação falsa: não faça morrer o inocente e o justo, nem absolva o culpado. João Ferreira de Almeida Atualizada Guarda-te de acusares falsamente, e não matarás o inocente e justo; porque não justificarei o ímpio. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Da falsa acusação te afastarás; não matarás o inocente e o justo, porque não justificarei o ímpio. |
Se te voltares para o Todo-poderoso, serás edificado; se afastares a maldade para longe da tua tenda
Não espalharás falsos boatos, nem farás acordo com o ímpio para seres testemunha injusta.
que usa de bondade com milhares; que perdoa a maldade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma considera inocente quem é culpado; que castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração.
O que pratica a justiça e fala com retidão, o que rejeita o lucro da opressão; quem sacode as mãos para não receber suborno; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar de violência e fecha os olhos para não ver o mal;
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que transformam trevas em luz, e luz em trevas, e o amargo em doce, e o doce em amargo!
Não divulgarás calúnias entre o teu povo nem conspirarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor.
O Senhor demora para se irar, tem grande poder e não inocenta o culpado; o Senhor tem o seu caminho no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira dos seus pés.
E também alguns soldados perguntaram: E nós, que devemos fazer? Ele lhes disse: De ninguém tomeis nada à força, nem façais denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso salário.
Pois a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens, que impedem a verdade pela sua injustiça.
Por isso, abandonai a mentira, e cada um fale a verdade com seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Quando algumas pessoas estiverem em conflito e forem a julgamento, o inocente deve ser inocentado, e o culpado deve ser condenado.
Maldito aquele que aceitar suborno para matar uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém.