Êxodo 21:34 - Almeida Século 21 o dono da cisterna dará indenização, pagando o valor em prata ao dono do animal morto, mas este será seu. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 o dono da cova o pagará, pagará dinheiro ao seu dono, mas o animal morto será seu. Almeida Revista e Corrigida o dono da cova o pagará, ao seu dono o dinheiro restituirá; mas o morto será seu. Almeida Revista Corrigida 1995 o dono da cova o pagará, ao seu dono o dinheiro restituirá; mas o morto será seu. Versão Católica com cabeçalhos o dono do poço pagará assim: restituirá em dinheiro ao dono do animal, e o animal morto será seu. João Ferreira de Almeida Atualizada o dono da cova dará indenização; pagá-la-á em dinheiro ao dono do animal morto, mas este será seu. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 o dono da cova o pagará, pagará dinheiro ao seu dono, mas o animal morto será seu. |
Se alguém destampar uma cisterna, ou cavar uma cisterna e não tampá-la, e um boi ou um jumento cair nela,
Se o boi de alguém ferir mortalmente o boi do seu próximo, eles venderão o boi vivo e repartirão entre si tanto o valor da venda quanto o boi morto.
Se alguém pedir emprestado ao próximo algum animal, e este for ferido ou morrer na ausência do seu dono, dará plena indenização;
mas, se o sol já tiver nascido, aquele que o feriu será culpado de derramar sangue. O ladrão dará plena indenização. Se não possuir nada, será vendido por seu roubo.
Se um fogo se alastrar pelos espinheiros e destruir o trigo colhido ou plantado, ou o que está no campo, aquele que acendeu o fogo dará plena indenização.
E, se for apanhado, pagará sete vezes o que roubou, mesmo que seja com todos os bens de sua casa.
se esse ímpio restituir o penhor, devolver o que havia furtado e andar nos estatutos da vida, não praticando o mal, certamente viverá, não morrerá.