Deus lembrou-se de Noé, de todo o gado e de todos os animais selvagens que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.
Êxodo 15:10 - Almeida Século 21 Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram como chumbo em águas profundas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em águas impetuosas. Almeida Revista e Corrigida Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas. Almeida Revista Corrigida 1995 Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas. Versão Católica com cabeçalhos Teu vento soprou, e o mar os cobriu: caíram como chumbo nas águas profundas. João Ferreira de Almeida Atualizada Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em grandes aguas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Sopraste com o teu vento, e o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em águas impetuosas. |
Deus lembrou-se de Noé, de todo o gado e de todos os animais selvagens que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.
Pois a batalha se estendeu por toda aquela terra, e o bosque matou mais gente naquele dia do que a espada.
Dividiste o mar diante deles, de modo que o atravessaram a seco, e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra em águas impetuosas.
Faz subir as nuvens das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus reservatórios.
Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram,
Quem subiu ao céu e desceu? Quem segurou os ventos em punho? Quem amarrou as águas nas suas vestes? Quem fixou todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente sabes!
O Senhor destruirá totalmente o golfo do mar do Egito; e varrerá o rio com sua mão, pela força do seu sopro; ferindo-o, ele o dividirá em sete braços, de modo que se possa atravessá-lo a pé enxuto.
Quando ele faz soar o seu trovão, logo há tumulto de águas no céu, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus depósitos faz sair o vento.
Clamaram ali: O faraó, rei do Egito, é apenas um barulho; deixou passar o tempo assinalado.
Porque é ele quem forma os montes, cria o vento e diz ao homem o seu pensamento. Ele transforma a manhã em trevas e anda sobre os lugares altos da terra; o seu nome é Senhor, o Deus dos Exércitos.
E aqueles homens se admiraram, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?
o que fez ao exército dos egípcios, aos seus carros e cavalos; como fez vir sobre eles as águas do mar Vermelho quando vos perseguiam, e como o Senhor os destruiu até o dia de hoje;