Biblia Todo Logo
La Biblia Online

- Anuncios -





Amós 4:13 - Almeida Século 21

13 Porque é ele quem forma os montes, cria o vento e diz ao homem o seu pensamento. Ele transforma a manhã em trevas e anda sobre os lugares altos da terra; o seu nome é Senhor, o Deus dos Exércitos.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Porque é ele quem forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento; e faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; Senhor, Deus dos Exércitos, é o seu nome.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Vejam: ele forma os montes e cria os ventos; manifesta seu pensamento ao homem; faz a aurora e o crepúsculo e caminha sobre as alturas da terra: seu nome é Javé, Deus dos exércitos.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Porque é ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e anda sobre os lugares altos da terra; o Senhor, o Deus dos exércitos é o seu nome.

Ver Capítulo Copiar




Amós 4:13
38 Referencias Cruzadas  

quem dá ordens ao sol, e este não nasce; quem encobre as estrelas;


Faz subir as nuvens das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus reservatórios.


Sabes quando me sento e quando me levanto; conheces de longe o meu pensamento.


Ele manda a sua palavra e os derrete; faz o vento soprar, e as águas correm.


tu, que consolidas os montes pela tua força, cingido de poder;


Moisés estendeu a mão para o céu, e houve densas trevas em toda a terra do Egito durante três dias.


colocando-se entre as divisões egípcias e as divisões israelitas, de modo que havia luz para Israel e escuridão para os egípcios. Assim, durante toda a noite, não se aproximaram uns dos outros.


Quem mediu as águas com a concha da mão? Quem mediu a extensão dos céus com o palmo? Quem recolheu o pó da terra numa medida e pesou os montes com pesos e as colinas em balanças?


Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu sou o Senhor que faço todas estas coisas.


Quanto ao nosso Redentor, o seu nome é Senhor dos Exércitos; é o Santo de Israel.


E tomam o nome até da santa cidade e se firmam sobre o Deus de Israel; o seu nome é Senhor dos Exércitos.


Naquele dia, bramarão contra eles como o bramido do mar; e quem olhar para a terra verá somente escuridão e aflição, e a luz escurecerá nas densas nuvens.


Quando ele faz soar o seu trovão, logo há tumulto de águas no céu, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus depósitos faz sair o vento.


A porção de Jacó não é semelhante a essas imagens; porque ele é o que forma todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança. O seu nome é Senhor dos Exércitos.


Dai glória ao Senhor, vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que vossos pés tropecem nos montes escuros, antes que, esperando vós luz, ele a transforme em densas trevas e a reduza à profunda escuridão.


Juro por mim mesmo, diz o Rei, cujo nome é Senhor dos Exércitos, que certamente ele virá, como o Tabor entre os montes, como o Carmelo junto ao mar.


As águas no céu rugem ao som de sua voz, e ele faz subir as nuvens desde as extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva e tira o vento dos seus tesouros.


A porção de Jacó não é semelhante a essas; porque ele é o que forma todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.


mas há um Deus no céu que revela os mistérios. Ele revelou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que tiveste quando estavas deitado são estes:


E a mim foi revelado esse mistério, não por ter eu mais sabedoria entre os que vivem, mas para que a interpretação fosse revelada ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.


Portanto, converte-te a teu Deus; pratica o bem e a justiça e espera sempre em teu Deus.


dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negridão! Como a luz da aurora se espalha sobre os montes, assim vem um povo grande e poderoso, como nunca houve antes nem haverá depois nos anos por vir, de geração em geração.


Ouvi e protestai contra a linhagem de Jacó, diz o Senhor Deus, o Deus dos Exércitos:


Por isso eu vos levarei cativos para além de Damasco, diz o Senhor, cujo nome é o Deus dos Exércitos.


Aquele que fez as Plêiades e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; o seu nome é Senhor.


O Senhor Deus jurou por si mesmo, diz o Senhor, Deus dos Exércitos: Detesto a arrogância de Jacó e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que há nela.


Naquele dia, diz o Senhor Deus, farei com que o sol se ponha ao meio-dia e cobrirei a terra com trevas em pleno dia.


É ele quem edifica as suas câmaras no céu e firma a sua abóbada sobre a terra; chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; o seu nome é Senhor.


Porque o Senhor está saindo do seu lugar, descerá e andará sobre os lugares altos da terra.


O Senhor Deus é a minha força! Ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos. Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.


Esta é a palavra do Senhor a respeito de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu e lançou os alicerces da terra e formou o espírito que há dentro do homem.


Todavia, conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus disse: Por que pensais o mal no coração?


e não precisava que lhe dessem testemunho sobre o homem, pois ele bem sabia o que é o ser humano.


O vento sopra onde quer, e ouves o seu som; mas não sabes de onde ele vem nem para onde vai; assim é todo que é nascido do Espírito.


Ele o fez cavalgar sobre os lugares altos da terra e comer os frutos do campo. Também o fez tirar mel da rocha e azeite da pedra dura,


Feliz és tu, ó Israel! Quem é semelhante a ti? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade. Por isso, teus inimigos serão dominados por ti, e tu pisarás sobre as suas alturas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios