Além disso, tu os guiaste de dia com uma coluna de nuvem e de noite com uma coluna de fogo, para iluminar o caminho em que deveriam andar.
Êxodo 13:22 - Almeida Século 21 E a coluna de nuvem não se distanciava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite. Almeida Revista e Corrigida Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. Almeida Revista Corrigida 1995 Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. Versão Católica com cabeçalhos De dia, a coluna de nuvem não se afastava do povo, nem de noite a coluna de fogo. João Ferreira de Almeida Atualizada Não desaparecia de diante do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite. |
Além disso, tu os guiaste de dia com uma coluna de nuvem e de noite com uma coluna de fogo, para iluminar o caminho em que deveriam andar.
tu não os abandonaste no deserto por causa da tua grande compaixão. De dia, a coluna de nuvem não deixou de guiá-los pelo caminho, nem, de noite, a coluna de fogo deixou de iluminar o caminho em que deveriam andar.
Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, retirou-se e colocou-se atrás dele. A coluna de nuvem também se retirou de diante deles e ficou atrás,
Porque a nuvem do Senhor estava sobre o tabernáculo de dia, e o fogo aparecia sobre ele de noite, diante dos olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.
o Senhor criará uma nuvem de dia, e uma fumaça e uma chama de fogo luminosa à noite, sobre todo o monte Sião e sobre as suas assembleias; porque uma cobertura se estenderá sobre toda a glória,
No dia em que o tabernáculo foi levantado, a nuvem o cobriu, isto é, a própria tenda do testemunho; e havia algo parecido com fogo sobre o tabernáculo, desde a tarde até a manhã seguinte.
Então, vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima de sua cabeça estava um arco-íris; seu rosto era como o sol, e seus pés, como colunas de fogo.