De dia são encobertos pela escuridão; e ao meio-dia andam tateando como se fosse de noite.
Êxodo 10:22 - Almeida Século 21 Moisés estendeu a mão para o céu, e houve densas trevas em toda a terra do Egito durante três dias. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; Almeida Revista e Corrigida E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Almeida Revista Corrigida 1995 E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. Versão Católica com cabeçalhos Moisés estendeu a mão para o céu. E uma densa treva cobriu o território egípcio durante três dias. João Ferreira de Almeida Atualizada Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; |
De dia são encobertos pela escuridão; e ao meio-dia andam tateando como se fosse de noite.
O povo estava em pé de longe; Moisés, porém, foi até as trevas espessas onde Deus estava.
Então, olharão para a terra e verão angústia, escuridão e assombro; e serão lançados para as trevas.
Quando eu te extinguir, cobrirei o céu e escurecerei suas estrelas; encobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não dará a sua luz.
Escurecerei sobre ti todas as estrelas brilhantes do céu e trarei trevas sobre a tua terra, diz o Senhor Deus.
dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negridão! Como a luz da aurora se espalha sobre os montes, assim vem um povo grande e poderoso, como nunca houve antes nem haverá depois nos anos por vir, de geração em geração.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Porque é ele quem forma os montes, cria o vento e diz ao homem o seu pensamento. Ele transforma a manhã em trevas e anda sobre os lugares altos da terra; o seu nome é Senhor, o Deus dos Exércitos.
Além disso, retive a vossa chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita; e fiz com que chovesse sobre uma cidade e não chovesse sobre outra; choveu sobre um campo, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou.
Então vos aproximastes e ficastes perto do monte; e o monte ardia em fogo até o meio do céu, e havia trevas, nuvens e escuridão.
Do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, o Senhor falou essas palavras a toda a vossa assembleia reunida no monte, com forte voz; e nada acrescentou. E as escreveu em duas tábuas de pedra, que entregou a mim.
O quinto anjo derramou sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e, de tanta agonia, os homens mordiam a própria língua.