Embora o Senhor seja sublime, ele atenta para o humilde; mas conhece o arrogante de longe.
Efésios 4:2 - Almeida Século 21 com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Almeida Revista e Corrigida com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Versão Católica com cabeçalhos Sejam humildes, amáveis, pacientes e suportem-se uns aos outros no amor. João Ferreira de Almeida Atualizada com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, |
Embora o Senhor seja sublime, ele atenta para o humilde; mas conhece o arrogante de longe.
Em tua majestade cavalga em triunfo pela causa da verdade, da misericórdia e da justiça; que a tua destra te ensine coisas maravilhosas.
É melhor ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os arrogantes.
Melhor é o fim de uma coisa do que o seu início; melhor é o paciente do que o arrogante.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.
Buscai o Senhor, vós todos os humildes da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a humildade; talvez sejais poupados no dia da ira do Senhor.
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; o teu rei vem a ti; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.
Moisés era um homem muito humilde, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
E Jesus lhes respondeu: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei-me o menino.
servindo ao Senhor com toda a humildade, e com lágrimas e provações, as quais me sobrevieram pelas ciladas dos judeus.
Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos.
como também nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
fortalecidos com todo o vigor, segundo o poder da sua glória, para que, com alegria, tenhais toda perseverança e paciência,
Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão.
corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
Por isso, livrando-vos de todo tipo de impureza moral e vestígio de maldade, recebei de boa vontade a palavra em vós implantada, poderosa para salvar a vossa vida.
Antes, reverenciai a Cristo como Senhor no coração. Estai sempre preparados para responder a todo o que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Finalmente, tende todos vós o mesmo modo de pensar; mostrai compaixão e amor fraternal, sede misericordiosos e humildes,