Efésios 4:10 - Almeida Século 21 Aquele que desceu é o mesmo que também subiu muito acima de todos os céus, para preencher todas as coisas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. Almeida Revista e Corrigida Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Almeida Revista Corrigida 1995 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Versão Católica com cabeçalhos Aquele que desceu, é o mesmo que subiu acima de todos os céus, para plenificar o universo. João Ferreira de Almeida Atualizada Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. |
Depois lhes disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco: Era necessário que se cumprisse tudo o que estava escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
Por isso, disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas tiremos sortes, para ver de quem será; para que se cumprisse a Escritura, que diz: Repartiram entre si as minhas roupas e tiraram sortes. E assim fizeram os soldados.
Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Estou com sede.
Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
que lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, virá do mesmo modo como o vistes partir.
Depois de dizer essas coisas, ele foi levado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu de seus olhos.
Portanto, exaltado à direita de Deus e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou o que agora vedes e ouvis.
Mas Deus cumpriu o que antes havia anunciado pela boca de todos os seus profetas: que o seu Cristo iria sofrer.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se isso aconteceu no corpo, ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.
e assim conhecer esse amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais preenchidos até a plenitude de Deus.
Sem dúvida, grande é o mistério da fé: Aquele que se manifestou em carne foi justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo e recebido acima na glória.
Portanto, tendo um grande sumo sacerdote, Jesus, o Filho de Deus, que entrou no céu, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé.
Porque precisávamos de um sumo sacerdote como este: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, tendo-se tornado mais sublime que o céu
O ponto principal do que estamos dizendo é este: Temos um sumo sacerdote que se assentou à direita do trono da Majestade no céu,