Efésios 1:19 - Almeida Século 21 e qual é a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a atuação da força do seu poder, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; Almeida Revista e Corrigida e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Almeida Revista Corrigida 1995 e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Versão Católica com cabeçalhos e compreendam o grandioso poder com que ele age em favor de nós que acreditamos, conforme a sua força poderosa e eficaz. João Ferreira de Almeida Atualizada e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; |
para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, para que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego.
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que o poder extraordinário seja de Deus e não nosso.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas.
Pois fomos feitos por ele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, previamente preparadas por Deus para que andássemos nelas.
Àquele que é poderoso para fazer bem todas as coisas, além do que pedimos ou pensamos, pelo poder que age em nós,
Fui feito ministro desse evangelho, segundo o dom da graça de Deus, que me foi concedida conforme a atuação do seu poder.
porque é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser semelhante ao corpo da sua glória, pelo seu poder eficaz de sujeitar a si todas as coisas.
Para isso eu trabalho, lutando de acordo com a sua eficácia, que atua poderosamente em mim.
sepultados com ele no batismo, com quem também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
porque o nosso evangelho não chegou a vós somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com absoluta convicção. Sabeis muito bem como procedemos em vosso favor quando estávamos convosco.
Por isso, também oramos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos do chamado e cumpra com poder todo bom desejo e toda ação que resulta da fé.
Segundo sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como os primeiros frutos de suas criaturas.
Se alguém fala, fale como quem comunica as palavras de Deus; se alguém serve, sirva segundo a força que Deus concede, para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.