Depois de ouvir essas palavras, sentei-me e chorei. Lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu.
Daniel 10:2 - Almeida Século 21 Naqueles dias, eu, Daniel, estava chorando por três semanas inteiras. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Almeida Revista e Corrigida Naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas. Almeida Revista Corrigida 1995 Naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas. Versão Católica com cabeçalhos Nessa ocasião, eu, Daniel, fiquei de luto por três semanas. João Ferreira de Almeida Atualizada Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. |
Depois de ouvir essas palavras, sentei-me e chorei. Lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu.
Digo a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitaste? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Regozijai-vos com Jerusalém e alegrai-vos por ela, vós todos que a amais. Enchei-vos de alegria por ela, todos vós que por ela pranteastes;
Ah, se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, numa fonte de lágrimas, para que eu chorasse de dia e de noite os mortos da filha do meu povo!
Então ele me disse: Não temas, Daniel, porque as tuas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te diante do teu Deus, e eu vim por causa das tuas palavras.
Jesus lhes respondeu: Por acaso os convidados para o casamento podem ficar tristes, enquanto o noivo está com eles? Mas chegarão os dias em que o noivo lhes será tirado, e então jejuarão.
Entristecei-vos, lamentai e chorai. Que o vosso riso se transforme em lamento, e a vossa alegria em tristeza.
Se alguém quiser lhes causar dano, de sua boca sairá fogo que devorará os seus inimigos; pois, se alguém quiser lhes causar dano, certamente será morto.