Apocalipse 7:16 - Almeida Século 21 Nunca mais terão fome, nem sede, nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, Almeida Revista e Corrigida Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, Almeida Revista Corrigida 1995 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, Versão Católica com cabeçalhos Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente. João Ferreira de Almeida Atualizada Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, |
Estendo-te as minhas mãos; a minha alma, como terra sedenta, tem sede de ti. [Interlúdio]
Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco ansiosamente. Minha alma tem sede de ti; meu ser anseia por ti em uma terra seca e exaurida, onde não há água.
Não repareis em eu estar morena, pois o sol me queimou a pele. Os filhos de minha mãe irritaram-se comigo e me puseram a cuidar das vinhas; da minha própria vinha, porém, não cuidei.
Pois tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na hora da angústia, refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor, quando o sopro dos opressores vem contra o muro como a tempestade.
Cada um servirá de abrigo contra o vento e de refúgio contra a tempestade; servirá de ribeiros de águas em lugares secos e de sombra de uma grande rocha em terra sedenta.
Os pobres e necessitados procuram água, mas não encontram, e a sua língua fica seca de sede; mas eu, o Senhor, os ouvirei; eu, o Deus de Israel, não os desampararei.
Nunca sentirão fome nem sede; nem o calor do deserto nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas.
Portanto, assim diz o Senhor Deus: Os meus servos comerão, mas vós passareis fome; os meus servos beberão, mas vós tereis sede; os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis;
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.
mas não tem raiz em si mesmo e dura pouco. Quando vem a tribulação ou a perseguição por causa da palavra, logo tropeça.
mas, como não têm raiz em si mesmos, duram pouco. Quando vem a tribulação ou a perseguição por causa da palavra, logo tropeçam.
Bem-aventurados sois vós que agora tendes fome, porque ficareis satisfeitos. Bem-aventurados sois vós que agora chorais, porque havereis de rir.
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.
Pois o sol se levanta em seu ardor e seca a relva; então sua flor cai e sua beleza desaparece. Assim também o rico murchará em seus caminhos.
Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram.