La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




2 Samuel 19:1 - Almeida Século 21

Disseram a Joabe: O rei está chorando e se lamentando por Absalão.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando e lastima-se por Absalão.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando e lastima-se por Absalão.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

¶ E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando e lastima-se por Absalão.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Então o rei estremeceu, subiu para a sala que fica em cima da porta, e começou a chorar, dizendo entre soluços: ""Meu filho Absalão! Meu filho Absalão! Por que não morri eu em vez de você? Absalão, meu filho, meu filho!""

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Disseram a Joabe: Eis que o rei está chorando e se lamentando por Absalão.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando e lastima-se por Absalão.

Ver Capítulo
Otras versiones



2 Samuel 19:1
9 Referencias Cruzadas  

E todos os seus filhos e todas as suas filhas levantaram-se para o consolar; ele, porém, recusou-se a ser consolado e disse: Na verdade, com lágrimas descerei ao meu filho até o túmulo. E seu pai chorou assim por ele.


Mas o homem respondeu a Joabe: Ainda que eu pudesse pesar nas mãos mil siclos de prata, não estenderia a mão contra o filho do rei; pois bem ouvimos que o rei deu a seguinte ordem a ti, a Abisai e a Itai: Protegei o jovem Absalão.


Então Joabe disse: Não posso me demorar assim contigo aqui. E tomou na mão três dardos, e com eles traspassou o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho.


Mas Joabe lhe disse: Tu não serás hoje o portador das notícias; outro dia as levarás, mas hoje não darás a notícia, porque foi o filho do rei quem morreu.


O rei ficou muito comovido e, subindo à sala que estava por cima da porta, começou a chorar; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!


O rei deu a seguinte ordem a Joabe, a Abisai e a Itai: Por amor de mim, cuidai bem do jovem Absalão. E todas as tropas ouviram quando o rei deu ordem a todos os chefes acerca de Absalão.


Naquele dia, a vitória tornou-se motivo de tristeza para todas as tropas, porque as tropas ouviram dizer: O rei está muito triste por causa de seu filho.


O filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para quem o deu à luz.


Mas derramarei o espírito de graça e de súplicas sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém; eles olharão para aquele a quem traspassaram e o prantearão como quem pranteia por seu único filho; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.