E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
2 Coríntios 8:4 - Almeida Século 21 pedindo-nos, com muita insistência, o privilégio de participar da assistência em favor dos santos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. Almeida Revista e Corrigida pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. Almeida Revista Corrigida 1995 pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. Versão Católica com cabeçalhos e com muita insistência, nos rogaram a graça de tomarem parte nesse serviço em favor dos cristãos. João Ferreira de Almeida Atualizada pedindo-nos, com muito encarecimento, o privilégio de participarem deste serviço a favor dos santos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. |
E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, ainda que dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Porque sempre tendes os pobres convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes o bem; mas nem sempre tendes a mim.
E os discípulos, cada um conforme suas posses, resolveram enviar ajuda aos irmãos que habitavam na Judeia.
Depois de batizada com as pessoas de sua casa, ela nos suplicou: Se me considerais crente no Senhor, entrai e permanecei em minha casa. E nos compeliu a isso.
para que eu fique livre dos rebeldes na Judeia e para que este meu serviço em Jerusalém seja aceitável aos santos;
Quanto à coleta para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
Irmãos, sabeis que a família de Estéfanas são os primeiros frutos da Acaia; eles têm se dedicado ao serviço dos santos; assim, suplico‑vos agora
Agora, quanto à assistência em favor dos santos, não há necessidade de que vos escreva,
E nos recomendaram somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com cuidado.
Assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.
cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados e se praticou todo tipo de boa obra.
Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.