La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




2 Coríntios 5:11 - Almeida Século 21

Portanto, sabendo o que significa temer o Senhor, procuramos convencer os homens. Contudo, já somos bem conhecidos por Deus, e espero que também sejamos bem conhecidos em vossa consciência.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus; e espero que também a vossa consciência nos reconheça.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

O ministério de reconciliação Portanto, compenetrados do temor do Senhor, procuramos convencer os homens. Somos plenamente conhecidos por Deus; espero que também sejamos plenamente conhecidos pela consciência de vocês.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Portanto, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens; mas, a Deus já somos manifestos, e espero que também nas vossas consciências sejamos manifestos.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus; e espero que também a vossa consciência nos reconheça.

Ver Capítulo
Otras versiones



2 Coríntios 5:11
39 Referencias Cruzadas  

Então partiram, e o terror de Deus sobreveio às cidades que estavam ao redor, de modo que não perseguiram os filhos de Jacó.


Terrores o apavoram de todos os lados, perseguem-lhe os passos de perto.


Pois a calamidade vinda de Deus seria terrível para mim, e eu não poderia suportar a sua majestade.


pois as flechas do Todo-poderoso se cravaram em mim, e o meu espírito suga o veneno que nelas há; os terrores de Deus se arregimentam contra mim.


Como são destruídos de repente! Ficam totalmente aterrorizados.


Somente tu és tremendo. Quem poderá permanecer na tua presença quando estiveres irado?


Quem conhece o poder da tua ira? E o teu furor conforme o temor que te é devido?


Naquele dia, os egípcios serão como mulheres: tremerão e temerão quando o Senhor dos Exércitos levantar e mover a mão contra eles.


Os pecadores de Sião se assustam; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem de nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem de nós pode habitar com as labaredas eternas?


Quem pode resistir ao seu furor? Quem pode subsistir diante da fúria da sua ira? O seu furor se derramou como fogo, e as rochas são rachadas por ele.


E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; pelo contrário, temei aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.


E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna.


Eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo que a esse deveis temer.


Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem Moisés nem os Profetas, tampouco acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dentre os mortos.


E, quando a reunião acabou, muitos judeus e gentios devotos convertidos ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé, os quais, falando-lhes, os encorajavam a perseverar na graça de Deus.


dizendo: Este homem convence as pessoas a render culto a Deus de um modo contrário à lei.


Ele debatia todos os sábados na sinagoga e convencia judeus e gregos.


E estais vendo e ouvindo que não só em Éfeso, mas em quase toda a Ásia, esse homem, Paulo, tem convencido e desviado muita gente, dizendo não serem deuses os que são feitos por mãos humanas.


Porque o rei, diante de quem falo com liberdade, sabe dessas coisas. Não creio que algo disso lhe seja desconhecido; porque essas coisas não aconteceram em algum canto, às escondidas.


Tendo eles marcado um dia, muitos foram encontrar-se com ele em sua casa. Desde a manhã até a noite, Paulo lhes explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava convencê-los acerca de Jesus, tanto pela Lei de Moisés como pelos Profetas.


Porque não somos mercenários da palavra de Deus, como tantos outros; mas falamos em Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença.


Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos exortasse por nosso intermédio. Assim, suplicamos-vos por Cristo que vos reconcilieis com Deus.


E nós, como cooperadores de Deus, também vos exortamos a não receber a graça de Deus em vão.


Pois, será que eu procuro agora o favor dos homens ou o favor de Deus? Será que procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando a homens, eu não seria servo de Cristo.


sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.


Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!


pois o nosso Deus é fogo que consome.


e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e a outros, demonstrai misericórdia com temor, tendo repugnância até da roupa manchada pela carne.


E todo aquele que não se achou inscrito no livro da vida foi jogado no lago de fogo.