Os judeus então o rodearam e lhe perguntaram: Até quando nos deixarás em suspense? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente.
2 Coríntios 3:12 - Almeida Século 21 Tendo, pois, tal esperança, valemo-nos de muita confiança no falar. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. Almeida Revista e Corrigida Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. Versão Católica com cabeçalhos Fortalecidos por tal esperança, estamos plenamente confiantes: João Ferreira de Almeida Atualizada Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. |
Os judeus então o rodearam e lhe perguntaram: Até quando nos deixarás em suspense? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente.
Eu vos disse essas coisas por figuras; mas está chegando a hora em que não vos falarei mais por figuras, mas vos falarei abertamente acerca do Pai.
Entretanto, eles se demoraram ali por muito tempo, falando corajosamente acerca do Senhor, que confirmava a palavra da sua graça, concedendo que por suas mãos se realizassem sinais e feitos extraordinários.
Observando a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens simples e sem erudição, eles se admiravam; e reconheceram que eles haviam convivido com Jesus.
Então Barnabé, tomando-o consigo, levou‑o aos apóstolos e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara corajosamente em nome de Jesus.
Todavia, prefiro falar na igreja cinco palavras que se podem compreender, a fim de também instruir os outros, a falar dez mil palavras em uma língua.
Eu, Paulo, peço-vos pela mansidão e bondade de Cristo; eu, que quando presente entre vós sou temeroso, mas, quando ausente, corajoso para convosco;
Porque, se o que estava se dissipando era glorioso, muito mais glorioso será o que permanece.
Todavia, uma vez que temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos.
A minha confiança em vós é grande, e orgulho-me muito de vós. Estou cheio de ânimo, transbordo de alegria em todas as nossas tribulações.
E, animados pelas minhas prisões, a maior parte dos irmãos no Senhor tem muito mais coragem para falar sem medo a palavra de Deus.
segundo a minha intensa expectativa e esperança de que em nada serei decepcionado; pelo contrário, com toda a ousadia, tanto agora como sempre, Cristo será engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
mas, como sabeis, apesar dos sofrimentos e dos maus-tratos que padecemos em Filipos, nosso Deus nos deu ânimo para vos anunciar seu evangelho em meio a grandes dificuldades.
Pois os que servirem bem como diáconos irão adquirir lugar de honra e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.