Não se pedia prestação de contas daqueles para quem se entregava a prata para pagar os trabalhadores, porque eles agiam com fidelidade.
1 Coríntios 4:2 - Almeida Século 21 Além disso, o que se requer de pessoas assim encarregadas é que sejam encontradas fiéis. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. Almeida Revista e Corrigida Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. Almeida Revista Corrigida 1995 Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. Versão Católica com cabeçalhos Ora, o que se espera dos administradores é que eles sejam dignos de confiança. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel. |
Não se pedia prestação de contas daqueles para quem se entregava a prata para pagar os trabalhadores, porque eles agiam com fidelidade.
Porém ninguém prestava conta da prata que lhes era entregue, porque agiam honestamente.
E o seu senhor lhe disse: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel sobre pouco; sobre muito te colocarei; participa da alegria do teu senhor!
E o seu senhor lhe disse: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel sobre pouco; sobre muito te colocarei; participa da alegria do teu senhor.
O Senhor respondeu: Qual é o administrador fiel e prudente, que o senhor encarregará dos seus servos para lhes dar alimento no tempo certo?
Assim, os homens devem nos considerar servos de Cristo encarregados dos mistérios de Deus.
Por isso mesmo vos enviei Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor. Ele vos fará lembrar do meu modo de vida em Cristo, como por toda parte eu ensino em cada igreja.
No entanto, pouco me importa se sou julgado por vós, ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo.
Quanto aos solteiros, não tenho mandamento do Senhor. Dou, porém, o meu parecer, como alguém que, pela misericórdia do Senhor, tem sido fiel.
Porque não somos mercenários da palavra de Deus, como tantos outros; mas falamos em Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença.
Pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não procedendo com astúcia, nem distorcendo a palavra de Deus. Mas, pela proclamação pública da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos os homens diante de Deus.
como aprendestes com Epafras, nosso amado conservo, fiel ministro de Cristo em nosso favor.
Tíquico, irmão amado, fiel ministro e conservo no Senhor, vos informará sobre a minha situação.