Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Gálatas 3:16 - Almeida Século 21

16 Assim, as promessas foram feitas a Abraão e a seu descendente. A Escritura não diz: E a teus descendentes, como se falasse de muitos, mas como quem se refere a um só: E a teu descendente, que é Cristo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua posteridade. Não diz: E às posteridades, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua posteridade, que é Cristo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua posteridade. Não diz: E às posteridades, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua posteridade, que é Cristo.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz no plural: ""e aos descendentes""; mas no singular: ""e ao seu descendente"", isto é, a Cristo.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo.

Ver Capítulo Copiar




Gálatas 3:16
28 Referencias Cruzadas  

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei quem te amaldiçoar; e todas as famílias da terra serão abençoadas por meio de ti.


Então o Senhor apareceu a Abrão e disse: Darei esta terra à tua descendência. E Abrão edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.


Então o levou para fora e disse: Olha agora para o céu e conta as estrelas, se é que consegues contá-las; e acrescentou: Assim será a tua descendência.


Porém Deus disse a Abraão: Não considere isso muito desagradável aos teus olhos por causa do menino e por causa da tua serva. Atende à voz de Sara em tudo o que te diz, porque a tua descendência será reconhecida por meio de Isaque.


O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de autoridade, de entre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e os povos obedecerão a ele.


Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.


para com Abraão e sua descendência para sempre, como prometera aos nossos pais.


Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Por meio de tua descendência todas as famílias da terra serão abençoadas.


assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo e, individualmente, membros uns dos outros.


Porque não foi pela lei que Abraão, ou sua descendência, recebeu a promessa de que ele havia de ser herdeiro do mundo; ao contrário, foi pela justiça da fé.


Por essa razão, a promessa procede da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja confirmada a toda a descendência, não somente aos que são da lei, mas também aos que são da fé que Abraão teve. Ele é pai de todos nós


Eles são israelitas, e deles são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da lei, o culto e as promessas;


Porque, assim como o corpo é uma só unidade e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, formam um só corpo, assim também acontece com relação a Cristo.


Vós sois o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.


São hebreus? Eu também sou. São israelitas? Eu também sou. São descendentes de Abraão? Eu também sou.


Então, para que serve a lei? Ela foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa havia sido feita, e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.


E a Escritura, prevendo que Deus iria justificar os gentios pela fé, anunciou com antecedência a boa notícia a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações.


Esse mistério é grande, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.


e não retendo a Cabeça, com a qual todo o corpo, suprido e organizado pelas juntas e ligamentos, vai se desenvolvendo segundo o crescimento concedido por Deus.


Nesse caso, não há mais grego nem judeu, nem circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou homem livre, mas, sim, Cristo, que é tudo em todos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos