Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





1 Coríntios 6:15 - Almeida Século 21

15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei os membros de Cristo e farei deles membros de uma prostituta? De modo nenhum.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

15 Vocês não sabem que seus corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Claro que não!

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.

Ver Capítulo Copiar




1 Coríntios 6:15
25 Referencias Cruzadas  

Disse José: Longe de mim fazer isso; o homem na mão de quem a taça foi achada será meu escravo; porém vós outros podeis subir em paz para vosso pai.


Virá e destruirá esses agricultores, e dará a vinha a outros. Ouvindo eles isso, disseram: Que isso não aconteça!


assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo e, individualmente, membros uns dos outros.


Por acaso anulamos a lei pela fé? De modo nenhum; pelo contrário, confirmamos a lei.


De modo nenhum; do contrário, como Deus julgará o mundo?


E então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.


De modo nenhum. Nós, que morremos para o pecado, como ainda viveremos nele?


Então, o que era bom tornou-se em morte para mim? De modo nenhum. Mas o pecado, para que se mostrasse como pecado, produziu em mim a morte por meio do que era bom; a fim de que pelo mandamento o pecado se mostrasse extremamente pecaminoso.


Que diremos? A lei é pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheceria o pecado se não fosse pela lei; porque eu não conheceria a cobiça, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.


Todavia, quero que saibais que Cristo é o cabeça de todo homem; o homem, o cabeça da mulher; e Deus, o cabeça de Cristo.


Vós sois o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.


Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos. Deus, porém, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para a imoralidade, e sim para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.


Mas, quem se une ao Senhor é um espírito com ele.


Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?


Não sabeis que iremos julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida!


Mas se, procurando ser justificados em Cristo, nós mesmos também fomos encontrados pecadores, seria por acaso Cristo ministro do pecado? De modo nenhum.


Então, será a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum. Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, a justiça, na verdade, seria pela lei.


Mas longe de mim orgulhar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.


tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério e para a edificação do corpo de Cristo;


pois o marido é o cabeça da mulher, assim como Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele mesmo o Salvador do corpo.


porque somos membros do seu corpo.


e não retendo a Cabeça, com a qual todo o corpo, suprido e organizado pelas juntas e ligamentos, vai se desenvolvendo segundo o crescimento concedido por Deus.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos