Que a benignidade e a fidelidade não te abandonem; amarra-as ao pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;
Provérbios 7:3 - Almeida Século 21 Prende-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Almeida Revista e Corrigida Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Almeida Revista Corrigida 1995 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Versão Católica com cabeçalhos Amarre-a nos dedos e a escreva na tábua do coração. João Ferreira de Almeida Atualizada Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ata-os aos dedos, escreve-os na tábua do teu coração. |
Que a benignidade e a fidelidade não te abandonem; amarra-as ao pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;
Vai agora, escreve isso numa tábua diante deles, registra-o num livro, para que fique como testemunho para o futuro, para sempre.
Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: O meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.
O pecado de Judá está escrito com um estilete de ferro; com ponta de diamante está gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei na sua mente e a escreverei no seu coração. Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações de carne.