O seu falar era macio como manteiga, mas havia rancor em seu coração; suas palavras eram mais brandas do que azeite, mas eram como espadas desembainhadas.
Provérbios 5:3 - Almeida Século 21 Porque os lábios da mulher imoral destilam mel, e sua boca é mais suave que o azeite; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; Almeida Revista e Corrigida Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; Almeida Revista Corrigida 1995 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; Versão Católica com cabeçalhos Os lábios da estrangeira destilam mel e suas palavras são mais suaves do que o azeite. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; |
O seu falar era macio como manteiga, mas havia rancor em seu coração; suas palavras eram mais brandas do que azeite, mas eram como espadas desembainhadas.
A conversa da adúltera é um poço profundo; aquele que está debaixo da ira do Senhor cairá nele.
Por que, meu filho, andarias atraído pela mulher imoral e abraçarias o seio da adúltera?
Descobri uma coisa mais amarga que a morte: a mulher que serve de laço, cujo coração é armadilha e cujas mãos são correntes. Quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador será preso por ela.
Os teus lábios, noiva minha, são favos que destilam o mel. Leite e mel estão debaixo da tua língua, e a fragrância das tuas vestes é como a fragrância do Líbano.