Porque eu o escolhi, a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça, a fim de que o Senhor realize na vida de Abraão o que disse a respeito dele.
Provérbios 4:4 - Almeida Século 21 ele me ensinava e dizia: Que o teu coração conserve as minhas palavras; guarda os meus mandamentos para que tenhas vida. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; Almeida Revista e Corrigida E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração; guarda os meus mandamentos e vive. Almeida Revista Corrigida 1995 E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração; guarda os meus mandamentos e vive. Versão Católica com cabeçalhos Ele me instruiu assim: ""Conserve os meus conselhos em sua mente, observe os meus preceitos, e você viverá. João Ferreira de Almeida Atualizada ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; |
Porque eu o escolhi, a fim de que ele ordene a seus filhos e à sua futura descendência que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça, a fim de que o Senhor realize na vida de Abraão o que disse a respeito dele.
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o de coração íntegro e espírito voluntário, porque o Senhor examina todos os corações, e conhece todas as intenções da mente. Se o buscares, tu o encontrarás; mas, se o deixares, ele te rejeitará para sempre.
Obedeço aos teus preceitos e testemunhos, pois todos os meus caminhos são conhecidos por ti.
Instrui a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando envelhecer não se desviará dele.
Meu filho, não te esqueças da minha instrução, e guarda os meus mandamentos no teu coração;
Obedece aos meus mandamentos para que tenhas vida; guarda a minha lei, como se fosse a menina dos olhos.
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; farei convosco uma aliança eterna, dando-vos as fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Mas Jeremias disse: Não te entregarão. Peço-te, ouve a voz do Senhor, conforme te falo; tudo irá bem contigo, e a tua vida será poupada.
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Assim, o que eu falo é exatamente o que o Pai me ordenou.
E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor.
A penas ficai atentos. Ficai muito atentos para não vos esquecerdes das coisas que os vossos olhos viram, e para que elas não se apaguem do vosso coração durante todos os dias da vossa vida. Contai-as a vossos filhos e netos.
Também recordo a fé sincera que há em ti, que primeiro habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.
pois desde a infância sabes as Sagradas Letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Depois de aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
Então Manoá disse: Quando as tuas palavras se cumprirem, como devemos criar o menino, e o que ele fará?