Provérbios 3:5 - Almeida Século 21 Confia no Senhor de todo o coração, e não no teu próprio entendimento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Almeida Revista e Corrigida Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Almeida Revista Corrigida 1995 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Versão Católica com cabeçalhos Confie em Javé com todo o seu coração, e não se fie em sua própria inteligência. João Ferreira de Almeida Atualizada Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. |
Ele poderá matar-me; mas não tenho outra saída! Contudo, defenderei meus caminhos diante dele.
Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
Descansa no Senhor e espera nele; não te aborreças por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que trama o mal.
Ó povo, confiai nele em todo o tempo; derramai o coração perante ele; Deus é nosso refúgio. [Interlúdio]
Quem confia no próprio coração é insensato, mas quem age com sabedoria viverá em liberdade.
Deus é a minha salvação. Confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.
Ó Senhor, eu sei que ao homem não pertence seu próprio caminho, nem lhe compete traçar seus passos.
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas.
Às vezes, a nuvem ficava poucos dias sobre o tabernáculo. Então, conforme a ordem do Senhor, permaneciam acampados e partiam quando o Senhor ordenava.
Se a nuvem ficasse sobre o tabernáculo por dois dias, ou por um mês, ou ainda por mais tempo, os israelitas permaneciam acampados enquanto ela estivesse sobre ele, e não partiam; mas, quando ela se elevava, eles partiam.
Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
a fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo.