Então um deles saiu ao campo para apanhar ervas e encontrou uma trepadeira silvestre; ele colheu de seus frutos, enchendo sua capa. Quando voltou, picou-os no caldeirão do cozido sem saber o que era.
Provérbios 19:2 - Almeida Século 21 Não é bom agir sem pensar; quem tem pressa erra o caminho. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. Almeida Revista e Corrigida Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca. Versão Católica com cabeçalhos Não adianta agir sem refletir, pois quem apressa o passo acaba tropeçando. João Ferreira de Almeida Atualizada Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. |
Então um deles saiu ao campo para apanhar ervas e encontrou uma trepadeira silvestre; ele colheu de seus frutos, enchendo sua capa. Quando voltou, picou-os no caldeirão do cozido sem saber o que era.
Os lábios do justo alimentam a muitos, mas os insensatos morrem por falta de entendimento.
Não vás apressadamente ao tribunal; caso contrário, o que farás mais tarde, quando teu próximo te colocar em apuros?
O homem fiel desfrutará de ricas bênçãos, mas quem tem pressa de enriquecer não ficará impune.
Vês um homem precipitado nas suas palavras? Há mais esperança para o insensato do que para ele.
Além de ser mestre, o sábio também ensinou conhecimento ao povo. Refletiu, examinou e organizou muitos provérbios.
Quando os seus ramos secam e se quebram, as mulheres vêm e colocam fogo neles, porque este povo não tem entendimento. Portanto, aquele que o fez não se compadecerá dele, e aquele que o formou não o perdoará.
Portanto, assim diz o Senhor Deus: Ponho em Sião uma pedra como alicerce, pedra aprovada, pedra angular preciosa, de firme fundamento; aquele que crer nunca será abalado.
O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento. Porque rejeitaste o conhecimento, eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, eu me esquecerei de teus filhos.
E peço isto em oração: Que o vosso amor aumente cada vez mais no pleno conhecimento e em todo entendimento,