e oferecerem continuamente diante do Senhor todos os holocaustos, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas, segundo o número que está determinado.
Números 28:1 - Almeida Século 21 O Senhor disse a Moisés: Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disse mais o Senhor a Moisés: Almeida Revista e Corrigida Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Versão Católica com cabeçalhos Ofertas diárias Javé falou a Moisés: João Ferreira de Almeida Atualizada Disse mais o Senhor a Moisés: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disse mais o SENHOR a Moisés: |
e oferecerem continuamente diante do Senhor todos os holocaustos, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas, segundo o número que está determinado.
Vou construir um templo ao nome do Senhor, meu Deus, e consagrá-lo para queimar incenso aromático diante dele, apresentar continuamente o pão consagrado e oferecer os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados, nas luas novas e nas festas fixas do Senhor, nosso Deus. Isso é obrigação perpétua de Israel.
Joiada dispôs guardas no templo do Senhor, sob a direção dos sacerdotes levitas a quem Davi tinha designado no templo do Senhor para oferecer os sacrifícios ao Senhor com alegria e com cânticos, como está escrito na lei de Moisés, e segundo a ordem de Davi.
A contribuição dos bens pessoais do rei foi designada para os sacrifícios da manhã e da tarde, e para os sacrifícios dos sábados, das luas novas e das festas fixas, como está escrito na lei do Senhor.
e isso de acordo com o mandamento de Moisés para as ofertas diárias, dos sábados e das luas novas, e das três festas anuais, a saber: a festa dos pães sem fermento, a festa das semanas e a festa dos tabernáculos.
E também o que for necessário: novilhos, carneiros e cordeiros, para holocaustos oferecidos ao Deus do céu, e trigo, sal, vinho e azeite, conforme as determinações dos sacerdotes que estão em Jerusalém; tudo deve ser entregue a eles diariamente, sem falta.
para os pães consagrados, para as ofertas regulares de cereais, para os holocaustos e ofertas dos sábados e das festas de lua nova, para as festas fixas, para as ofertas sagradas, para as ofertas pelo pecado a fim de fazer propiciação por Israel, e para qualquer serviço do templo do nosso Deus.
Não continueis a trazer oferta inútil; para mim é incenso abominável. Luas novas, sábados e convocações de assembleias; não suporto maldade com solenidade!
No caso de uma controvérsia, auxiliarão no julgamento; eles a julgarão pelos meus juízos. E obedecerão às minhas leis e aos meus estatutos em todas as minhas festas fixas, e santificarão os meus sábados.
Caberá ao príncipe dar os holocaustos, as ofertas de cereais e as ofertas de bebidas, nas festas, nas luas novas e nos sábados, em todas as festas fixas da casa de Israel. Ele dará a oferta pelo pecado, a oferta de cereais, o holocausto e as ofertas pacíficas, para fazer expiação pela casa de Israel.
Nas solenidades, incluindo as festas fixas, a oferta de cereais será um efa para um novilho e um efa para um carneiro, mas para os cordeiros será o que se puder dar, e um him de azeite para cada efa.
Então apresentou a oferta do povo; e, tomando o bode da oferta pelo pecado do povo, sacrificou-o e ofereceu-o pelo pecado, como havia feito com o primeiro.
Ordena aos israelitas e dize-lhes: Tereis o cuidado de oferecer a minha oferta no tempo certo, o alimento para as minhas ofertas queimadas, de aroma agradável para mim.
Assim, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,