Derrubou as moradias dos prostitutos que estavam no templo do Senhor, em que as mulheres teciam cortinas para o poste-ídolo.
Números 25:1 - Almeida Século 21 Israel ficou um tempo em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as mulheres moabitas, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Habitando Israel em Sitim, começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Almeida Revista e Corrigida E Israel deteve-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ E Israel deteve-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Versão Católica com cabeçalhos Moabe seduz Israel Israel fixou-se em Setim, e o povo começou a se prostituir com as filhas de Moab. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, Israel demorava-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas de Moabe, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Habitando Israel em Sitim, começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. |
Derrubou as moradias dos prostitutos que estavam no templo do Senhor, em que as mulheres teciam cortinas para o poste-ídolo.
Não faças aliança com os habitantes da terra, para que, quando se prostituírem seguindo seus deuses e a eles sacrificarem, tu não sejas convidado por eles e não comas do seu sacrifício.
Descobri uma coisa mais amarga que a morte: a mulher que serve de laço, cujo coração é armadilha e cujas mãos são correntes. Quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador será preso por ela.
Do mesmo modo, quando todos os judeus que estavam em Moabe, e entre os amonitas, e em Edom, e os que se encontravam em todos os países souberam que o rei da Babilônia havia deixado um remanescente em Judá e posto sobre eles Gedalias, filho de Aicam, filho de Safã,
Mas os filhos também se rebelaram contra mim; não andaram nos meus estatutos nem obedeceram às minhas normas para as praticar, pelas quais o homem viverá ao cumpri-las; profanaram os meus sábados; por isso disse que derramaria o meu furor sobre eles, para cumprir contra eles a minha ira no deserto.
Achei Israel como uvas no deserto, vi vossos pais como os primeiros frutos da figueira; mas eles foram para Baal-Peor e se consagraram a essa coisa vergonhosa; tornaram-se uma abominação, como aquilo que amaram.
Povo meu, lembra-te agora da consulta de Balaque, rei de Moabe, e do que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que reconheças os atos de justiça do Senhor.
isto é, acamparam junto ao Jordão, desde Bete-Jesimote até Abel-Sitim, nas planícies de Moabe.
Nem pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram, e caíram num só dia vinte e três mil.
os que comiam a gordura dos seus sacrifícios e bebiam o vinho das suas ofertas de libação? Que eles se levantem e venham ajudar, para que tenhais agora um refúgio.
Vossos olhos viram o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; o Senhor, vosso Deus, eliminou dentre vós todo homem que seguiu Baal-Peor.
E Josué, filho de Num, enviou de Sitim, secretamente, dois homens como espias, dizendo-lhes: Ide observar a terra, particularmente Jericó. Eles foram e entraram na casa de uma prostituta, chamada Raabe, e dormiram ali.
Por acaso foi pouca a maldade cometida em Peor, da qual ainda até o dia de hoje não nos purificamos, apesar de uma praga ter atingido a comunidade do Senhor?
Josué levantou-se de madrugada e, partindo de Sitim com todos os israelitas, chegou ao Jordão; e ficaram ali, antes de atravessá-lo.
Entretanto, tenho algumas coisas contra ti, porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, que ensinou Balaque a fazer os filhos de Israel pecarem, induzindo-os a comer das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.