O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de autoridade, de entre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e os povos obedecerão a ele.
Números 24:19 - Almeida Século 21 De Jacó virá um que dominará e destruirá os sobreviventes da cidade. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 De Jacó sairá o dominador e exterminará os que restam das cidades. Almeida Revista e Corrigida E dominará um de Jacó e matará os que restam das cidades. Almeida Revista Corrigida 1995 E dominará um de Jacó e matará os que restam das cidades. Versão Católica com cabeçalhos Jacó dominará sobre seus inimigos e acabará com os que ficarem na capital"". João Ferreira de Almeida Atualizada De Jacó um dominará e destruirá os sobreviventes da cidade. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 De Jacó sairá o dominador e exterminará os que restam das cidades. |
O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de autoridade, de entre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e os povos obedecerão a ele.
Naquele dia, a raiz de Jessé será como uma bandeira aos povos, para onde as nações recorrerão; o seu descanso será glorioso.
Mas tu, Belém Efrata, embora sejas pequena entre os milhares de Judá, sairá de ti para mim aquele que reinará sobre Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Ele permanecerá e cuidará do povo, na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, seu Deus; e eles permanecerão, porque agora ele será grande até os fins da terra.
E Edom será sua propriedade, como também Seir, aqueles que eram seus inimigos, pois Israel se tornará forte.
Balaão viu também Amaleque e proferiu seu oráculo: Amaleque era a primeira das nações, mas seu fim será a destruição.
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes: Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra.
E disse: Um homem nobre partiu para uma terra distante, a fim de ser feito rei e depois voltar.
Quanto, porém, aos meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente.
Porque é necessário que ele reine até que tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
Mas sobre o Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e o cetro do teu reino é cetro de equidade.
o qual, tendo subido ao céu, está à direita de Deus; e a ele sujeitaram-se os anjos, as autoridades e os poderes.