Tu lhe falarás e lhe porás as palavras na boca; e eu estarei com a tua boca e com a dele, e vos ensinarei o que deveis fazer.
Números 23:12 - Almeida Século 21 E ele respondeu: Não deveria eu falar o que o Senhor põe em minha boca? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mas ele respondeu: Porventura, não terei cuidado de falar o que o Senhor pôs na minha boca? Almeida Revista e Corrigida E ele respondeu e disse: Porventura, não terei cuidado de falar o que o Senhor pôs na minha boca? Almeida Revista Corrigida 1995 E ele respondeu e disse: Porventura, não terei cuidado de falar o que o SENHOR pôs na minha boca? Versão Católica com cabeçalhos Balaão respondeu: ""Devo dizer apenas aquilo que Javé me põe na boca"". João Ferreira de Almeida Atualizada E ele respondeu: Porventura não terei cuidado de falar o que o Senhor me puser na boca? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mas ele respondeu: Porventura, não terei cuidado de falar o que o SENHOR pôs na minha boca? |
Tu lhe falarás e lhe porás as palavras na boca; e eu estarei com a tua boca e com a dele, e vos ensinarei o que deveis fazer.
Quando alguém te falar com voz mansa, desconfia, pois no seu coração há sete pecados detestáveis.
Então, de noite, Deus veio a Balaão e disse-lhe: Já que esses homens vieram te chamar, levanta-te e vai com eles. Mas farás somente aquilo que eu te disser.
Balaão respondeu a Balaque: Aqui estou eu. Mas, por acaso, falaria eu alguma coisa de mim mesmo? Só falarei a palavra que Deus puser na minha boca.
Então Balaque lhe disse: Peço-te que venhas comigo a outro lugar, de onde o poderás ver. Verás somente uma parte dele; não verás todo o povo. Amaldiçoa-o dali para mim.
Mas Balaão respondeu a Balaque: Eu não te disse que tenho de fazer tudo o que o Senhor falar?
Então Balaão disse a Balaque: Fica aqui em pé junto ao teu holocausto, e eu me afastarei; talvez o Senhor venha ao meu encontro, e te direi o que ele me mostrar. Assim, ele se dirigiu a um lugar alto.
Ainda que Balaque me quisesse dar sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir contra a ordem do Senhor, para fazer por mim mesmo o bem ou o mal. Não disse que falaria apenas o que o Senhor falasse?
Porque eles não servem a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios interesses; e enganam o coração dos inocentes com palavras doces e lisonjas.
Eles afirmam que conhecem a Deus, mas o negam por suas obras; são detestáveis, desobedientes e incapazes de qualquer boa obra.