E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
Números 22:12 - Almeida Século 21 E Deus disse a Balaão: Não irás com eles e não amaldiçoarás este povo, porque é um povo abençoado. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado. Almeida Revista e Corrigida Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é. Almeida Revista Corrigida 1995 Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é. Versão Católica com cabeçalhos Deus disse a Balaão: ""Não vá com eles e não amaldiçoe esse povo, pois ele é bendito"". João Ferreira de Almeida Atualizada E Deus disse a Balaão: Não irás com eles; não amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado. |
E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
O sumo sacerdote Azarias, que pertencia à família de Zadoque, lhe respondeu: Desde que o povo começou a trazer as ofertas para o templo do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda nos tem sobrado bastante, porque o Senhor abençoou o seu povo; e estes montões são as sobras.
Bem-aventurado o povo a quem assim acontece! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó como seu auxílio e cuja esperança está no Senhor, seu Deus,
E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes, no meio dos povos; todos os que os virem haverão de reconhecê-los como descendência bendita do Senhor.
Povo meu, lembra-te agora da consulta de Balaque, rei de Moabe, e do que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que reconheças os atos de justiça do Senhor.
O povo que saiu do Egito cobre a face da terra. Vem agora amaldiçoá-lo para mim, e talvez eu possa lutar contra ele e expulsá-lo.
Balaão levantou-se pela manhã e disse aos chefes de Balaque: Ide para a vossa terra, pois o Senhor não quer que eu vos acompanhe.
Peço-te que venhas agora amaldiçoar este povo para mim, pois ele é mais poderoso do que eu. Talvez assim eu o vença e possa expulsá-lo da terra, pois sei que aquele a quem abençoares será abençoado, e aquele a quem amaldiçoares será amaldiçoado.
Não há encantamento contra Jacó, nem adivinhação contra Israel. Agora dirão sobre Jacó e Israel: Que coisas Deus tem feito!
Então Balaão disse a Balaque: Fica aqui em pé junto ao teu holocausto, e eu me afastarei; talvez o Senhor venha ao meu encontro, e te direi o que ele me mostrar. Assim, ele se dirigiu a um lugar alto.
Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? Como sentenciarei a quem o Senhor não sentenciou?
Agachou-se, deitou-se como leão e como leoa. Quem o despertará? Benditos sejam os que te abençoarem, e malditos, os que te amaldiçoarem.
E estando ele sentado no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas na questão desse justo, porque hoje em sonho sofri muito por causa dele.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo;
Pois o Senhor, teu Deus, tem te abençoado em tudo o que tens feito; ele conhece tua caminhada por este grande deserto; o Senhor, teu Deus, esteve contigo nestes quarenta anos. Nada te faltou!
Mas o Senhor, teu Deus, não quis ouvir Balaão, mas trocou a maldição por bênção, porque o Senhor, teu Deus, te amava.
Feliz és tu, ó Israel! Quem é semelhante a ti? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade. Por isso, teus inimigos serão dominados por ti, e tu pisarás sobre as suas alturas.
Serás mais abençoado que todos os povos. Não haverá ninguém estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais.