Assim, sua fama espalhou-se por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que sofriam de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os que tinham ataques, e os paralíticos; e ele os curou.
Mateus 8:6 - Almeida Século 21 Senhor, o meu servo está em casa, deitado, paralítico e sofrendo horrivelmente. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Almeida Revista e Corrigida e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. Almeida Revista Corrigida 1995 e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. Versão Católica com cabeçalhos Senhor, meu empregado está em casa, de cama, sofrendo muito com uma paralisia. João Ferreira de Almeida Atualizada Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. |
Assim, sua fama espalhou-se por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que sofriam de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os que tinham ataques, e os paralíticos; e ele os curou.
E trouxeram-lhe um paralítico deitado em uma maca. Vendo a fé que possuíam, Jesus disse ao paralítico: Ânimo, filho; os teus pecados estão perdoados.
Logo que o anjo que lhe falava se retirou, Cornélio chamou dois dos seus servos e um soldado piedoso dos que estavam a seu serviço;
Pois os espíritos impuros saíam de muitos possessos, gritando muito; e vários paralíticos e aleijados foram curados.
Encontrou ali certo homem, chamado Eneias, que havia oito anos estava deitado numa cama, pois era paralítico.
Nesse caso, não há mais grego nem judeu, nem circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou homem livre, mas, sim, Cristo, que é tudo em todos.
Senhores, tratai vossos escravos com justiça e imparcialidade, sabendo que também tendes um Senhor no céu.
E os que têm senhores crentes não devem desprezá-los; pelo contrário, devem servi-los melhor ainda, porque eles, que se utilizam do seu bom serviço, são irmãos, crentes e amados. Ensina essas coisas.
não mais como escravo; aliás, melhor do que escravo, como irmão amado, particularmente por mim, e ainda mais por ti, tanto humanamente como também no Senhor.