O ímpio vê isso e fica furioso, range os dentes e se consome; mas o desejo dos ímpios será frustrado.
Mateus 8:12 - Almeida Século 21 mas os cidadãos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Almeida Revista e Corrigida E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Almeida Revista Corrigida 1995 E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Versão Católica com cabeçalhos Enquanto os herdeiros do Reino serão jogados nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes."" João Ferreira de Almeida Atualizada mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. |
O ímpio vê isso e fica furioso, range os dentes e se consome; mas o desejo dos ímpios será frustrado.
os meus servos cantarão com alegria no coração, mas vós chorareis com tristeza no coração e uivareis na angústia de espírito.
o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do Maligno;
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será dado a um povo que dê frutos.
e lhe infligirá castigo e lhe dará o destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós, lançados fora.
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Por meio de tua descendência todas as famílias da terra serão abençoadas.
Eles são israelitas, e deles são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da lei, o culto e as promessas;
Eles são fontes sem água, névoas levadas por tempestade, para os quais está reservada a escuridão das trevas.
Pois Deus não poupou anjos quando pecaram, mas lançou-os no tártaro, e os entregou aos abismos de trevas, reservando-os para o juízo.
São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências, estrelas fora de curso, para as quais a escuridão das trevas tem sido reservada para sempre.
Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios ficarão mudos nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalecerá.