Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.
Mateus 4:22 - Almeida Século 21 Imediatamente, deixando o barco e seu pai, seguiram-no. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. Almeida Revista e Corrigida Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. Almeida Revista Corrigida 1995 Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. Versão Católica com cabeçalhos Eles deixaram imediatamente a barca e o pai, e seguiram a Jesus. João Ferreira de Almeida Atualizada Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram- no. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. |
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.
Passando mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Ambos estavam num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes. E Jesus os chamou.
Jesus percorreu toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.
e logo os chamou. E eles passaram a segui-lo, deixando seu pai Zebedeu com os empregados no barco.
Se alguém vier a mim, e amar pai e mãe, mulher e filhos, irmãos e irmãs, e até a própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
Assim, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui não pode ser meu discípulo.
Assim, daqui por diante não reconhecemos ninguém segundo os padrões humanos. E ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo os padrões humanos, agora não o conhecemos mais desse modo.