Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Mateus 4:1 - Almeida Século 21 Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Almeida Revista e Corrigida Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Versão Católica com cabeçalhos Jesus é tentado Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. João Ferreira de Almeida Atualizada Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. |
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Poderá acontecer que, quando eu te deixar, o Espírito do Senhor te levará não sei para onde; e, quando eu der a notícia a Acabe, e ele não te achar, me matará. Mas eu, teu servo, temo o Senhor desde a minha juventude.
E disseram-lhe: Há cinquenta homens valentes entre os teus servos. Deixa-os ir em busca do teu senhor; pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado em algum monte ou em algum vale. Porém ele disse: Não os envieis.
Então o Espírito me levantou e me levou à porta oriental do templo do Senhor, que está voltada para o oriente; e vinte e cinco homens estavam à entrada da porta, e no meio deles vi Jazanias, filho de Azur, e Pelatias, filho de Benaías, chefes do povo.
Então o Espírito de Deus me levantou e me levou em visão aos que estavam exilados na Babilônia. Assim terminou a visão que tive.
Então o Espírito me levantou, e ouvi detrás de mim uma voz estrondosa que dizia: Bendita seja a glória do Senhor na sua habitação.
Então o Espírito me levantou e me levou; e saí amargurado, com meu espírito indignado, e com a mão forte do Senhor sobre mim.
e me levou em visões de Deus à terra de Israel; e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia um edifício semelhante a uma cidade no lado sul.
O Espírito me levantou e me levou ao pátio interior; e a glória do Senhor encheu o templo.
E estendeu para mim o que parecia uma mão e me pegou pelos cabelos; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e nas visões de Deus me trouxe a Jerusalém, até a entrada da porta do pátio de dentro, que está em direção ao norte, onde estava o assento da imagem do ciúme, que provoca ciúme.
Já não falarei muito convosco, porque o príncipe deste mundo está chegando, e ele nada tem em comum comigo.
Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe. O eunuco não mais o viu e, alegre, seguiu o seu caminho.
Porque naquilo que ele mesmo sofreu, ao ser tentado, pode socorrer os que estão sendo tentados.