Pois eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o roubo e toda injustiça; eu lhes darei com fidelidade sua recompensa e farei com eles uma aliança eterna.
Mateus 27:6 - Almeida Século 21 Os principais sacerdotes pegaram as moedas de prata e disseram: Não é permitido colocá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. Almeida Revista e Corrigida E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. Almeida Revista Corrigida 1995 E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. Versão Católica com cabeçalhos Recolhendo as moedas, os chefes dos sacerdotes disseram: ""É contra a Lei colocá-las no tesouro do Templo, porque é preço de sangue."" João Ferreira de Almeida Atualizada Os principais sacerdotes, pois, tomaram as moedas de prata, e disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. |
Pois eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o roubo e toda injustiça; eu lhes darei com fidelidade sua recompensa e farei com eles uma aliança eterna.
E depois de atirar as moedas de prata para dentro do santuário, retirou-se e foi enforcar-se.
E, tendo resolvido em conselho, compraram com elas o campo do oleiro, para servir de cemitério para estrangeiros.
Mas dizeis: Se alguém disser a seu pai ou sua mãe: O que de mim poderias receber como benefício é corbã, isto é, oferta dedicada ao Senhor,
Depois levaram Jesus da presença de Caifás para o palácio do governador. Era de manhã cedo, e eles não entraram, para não ficarem cerimonialmente impuros e poderem comer a refeição da Páscoa.
Não trarás o salário da prostituta nem o pagamento do prostituto para a casa do Senhor, teu Deus, para pagar voto algum, pois essas duas coisas são abominação para o Senhor, teu Deus.